Bíblia

O Clamor de Davi: Fé Inabalável e Súplicas à Rocha de Salvação

[Salmos de Davi] – Para ti, ó Jeová, vou clamar: Minha Rocha, não sejas surdo à minha súplica; Ah, se permaneceres em silêncio para comigo, torno-me semelhante aos que descem ao poço.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando clamo a ti, Quando ergo minhas mãos em direção ao teu santo oráculo.
Não me afastes juntamente com os ímpios, nem com os trabalhadores da iniquidade; Estes que falam de paz com seus vizinhos, mas a maldade está em seus corações.
Dá-lhes conforme a sua obra, e de acordo com a maldade das suas ações: Dá-lhes segundo a obra das suas mãos; retribui-lhes o que merecem.
Porque desprezam as obras de Jeová, e o funcionamento de suas mãos, ele os derrubará e não os edificará.
Bendito seja Jeová, porque ele ouve a voz das minhas súplicas.
Jeová é a minha força e o meu escudo; Nele confia o meu coração, e sou ajudado: Por isso o meu coração muito se alegra; e com o meu cântico o louvarei.
Jeová é a sua força, e ele é um refúgio de salvação para o seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança: Sê o seu pastor também, e sustenta-os para sempre.

Havia uma vez um rei, Davi, que em meio à opressão dos ímpios, clamava a Jeová, seu Deus, sua fortaleza e salvação. Seus inimigos planejavam contra ele, mas sua fé e confiança em Jeová eram inabaláveis.

A despeito da fachada de paz de seus inimigos e da maldade que ocultavam, Davi não foi dissuadido. Mesmo quando o silêncio de Jeová parecia enfraquecê-lo, Davi continuava a clamar, implorando para que o Senhor ouvisse suas súplicas.

Por fim, Jeová, tendo ouvido os clamores de Davi, retribuiu os ímpios com justiça, de acordo com as malvadas obras de suas mãos. Aqueles que não deram valor ao trabalho do Senhor, foram derrubados e não se reergueram.

E, por ter ouvido a voz das súplicas de Davi, Jeová foi exaltado. Ele, que é a fortaleza do seu povo e a salvação do seu ungido, foi e sempre será louvado. Davi, cheio de júbilo em seu coração, proclamou com cânticos a graça e a glória do seu Senhor.

Ele pediu a Jeová que continuasse a salvar seu povo e a abençoar sua herança. Como pastor amoroso, pediu a Deus que os guiasse e os sustentasse para sempre. Com esta história, Davi ensina-nos a confiar em Jeová, mesmo diante das adversidades mais temíveis, pois Ele é nosso refúgio e salvação.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *