“Estou consumido em meu espírito, meus dias se extinguem, a sepultura está preparada para mim. Certamente zombadores me acompanham, e meu olho contempla a provocação deles.
Agora, dê uma garantia, seja o fiador por mim contigo mesmo; quem estenderá a mão em acordo comigo? Pois escondeste o coração deles para no entendimento; Portanto, não os exaltarás. Aquele que denuncia seus amigos por um prêmio, até os olhos de seus filhos falharão.
Mas fizeram de mim um provérbio entre as pessoas; E eles cospem em meu rosto. Meu olho também está turvo por causa da tristeza, e todos os meus membros são como uma sombra. Os homens justos ficarão admirados com isso, e o inocente se agitará contra o ímpio.
No entanto, o justo continuará em seu caminho, e aquele que tem as mãos limpas se tornará cada vez mais forte. Mas quanto a todos vocês, venham de novo agora; e não encontrarei um homem sábio entre vós.
Meus dias passaram, meus planos foram rompidos, até mesmo os pensamentos do meu coração. Eles transformam a noite em dia: A luz, dizem eles, está perto da escuridão. Se eu considero o Seol como minha casa; se espalhei minha cama na escuridão;
Se eu disse à corrupção, tu és meu pai; ao verme, [tu és] minha mãe e minha irmã; então onde está minha esperança? E quanto à minha esperança, quem a verá? Ela descerá até as barras de Sheol, quando houver descanso na poeira.”