Bíblia

Salmo dos Suspiros: A Oração Agradecida de David e o Eterno Amor Divino

[Uma história bíblica com base nos seguintes versículos: Salmo de David]

A história começa com David, ao cair do dia, falando sozinho. “Abençoa, Senhor, a minha alma e tudo que há em mim abençoe seu santo nome”, ele clamava. Seu coração transbordava de gratidão e alegria. Ele iniciou uma canção de louvor, agradecendo a Deus por todos os benefícios que ele havia recebido.

“Que grande é o Senhor, Ele perdoa todas as minhas iniquidades, cura todas as minhas doenças, redime minha vida da destruição e me coroa com bondade e misericórdia”.

A história se desdobra, lembrando como David era jovem, robusto e vigoroso como uma águia, com a vida renovada, graças à bondade de Deus. Em suas ações justas, o Senhor havia aliviado a opressão de sua vida, da mesma forma que fez com Moisés e com os filhos de Israel.

David prossegue na história, louvando a misericórdia de Deus, a paciência e o amor infinito que Ele tem por nós. “O Senhor é clemente e compassivo, lento para a ira e rico em amor. Ele não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades”, David proclama.

Como pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão daqueles que o temem. Ele lembra que somos pó e entende a nossa mortalidade. “Como um sopro, os nossos dias são como a relva, florescemos como flores do campo”, David pondera, “o vento passa e já não existe mais, e o seu lugar ao sol não a reconhece mais”.

“No entanto, o amor do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, sobre seus filhos e netos, sobre aqueles que guardam sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos”.

O relato se encerra com a imagem majestosa do trono de Deus estabelecido nos céus. Seu reino governa sobre tudo. David conclama todos a bendizerem ao Senhor: os anjos poderosos em força que cumprem sua palavra, os anfitriões celestiais, ministros de suas obras, em todos os lugares do Seu domínio.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor!” exorta David, ecoando seu grito inicial de louvor, fechando sua história com gratidão e esperança. E assim, através dos séculos, a melodia de sua canção de adoração ao Senhor Deus ecoa, lembrando-nos do amor eterno, da misericórdia e da justiça divina.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *