Ai de vocês, filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselhos, mas não de mim; e que formam alianças, mas não do meu Espírito, para que possam acumular pecado sobre pecado,
que planejam descer ao Egito, mas não me consultam; para se fortalecerem na força do Faraó, e buscarem refúgio na sombra do Egito!
Por isso, a força do Faraó será a vossa vergonha, e o refúgio na sombra do Egito, a vossa humilhação.
Pois seus príncipes estão em Zoan, e seus embaixadores chegaram a Hanes.
Todos serão envergonhados por um povo que não lhes trará benefício, que não é uma ajuda nem lucro, mas uma vergonha, e também um opróbrio.
O fardo dos animais do sul passa pela terra de angústia e aflição, de onde vêm a leoa e o leão, a víbora e a serpente voadora e ardente, carregando suas riquezas nos ombros de jumentos jovens e seus tesouros na corcova dos camelos, para um povo que não lhes trará benefício.
Porque o Egito ajuda em vão e sem propósito: por isso o chamei de Rahab, que está parado.
Agora vá, escreva isto diante deles numa tábua, e inscreva-o num livro, para que sirva de testemunho para o tempo futuro para sempre.
Pois são um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor;
que dizem aos videntes: “Não vejam”; e aos profetas: “Não nos profetizem o que está certo, nos falem coisas suaves, nos profetizem ilusões,
desviam-se do caminho, saiam da trilha, façam cessar o Santo de Israel diante de nós.
Portanto assim diz o Santo de Israel: “Porque desprezais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e vos apoiais nela;
por isso esta iniquidade será para vós como uma brecha pronta a cair, inchada num alto muro, cuja quebra virá de repente, num instante.
E ele o quebrará como se quebra o vaso de um oleiro, sem piedade, de modo que não se achará entre os seus cacos um caco para tirar fogo do braseiro, ou água da cisterna.
Pois assim disseram o Senhor Jeová, o Santo de Israel: Voltando e em repouso sereis salvos; na quietude e na confiança estará a vossa força. Mas vocês não quiseram
mas vocês disseram, Não, porque fugiremos a cavalo; portanto fugireis. E, Nós montaremos corcéis velozes; por isso, os que vos perseguem serão velozes.
Mil fugirão à ameaça de um; à ameaça de cinco fugireis, até que vos resteis como uma bandeira no cume de uma montanha, e como um estandarte sobre uma colina.
E, portanto, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se exalta, para vos mostrar compaixão. Pois o Senhor é um Deus de justiça; bem-aventurados todos os que por ele esperam.
Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém. Não chora mais. Ele te será gracioso ao som do teu clamor; quando o ouvir, ele te responderá.
E embora o Senhor te dê o pão de angústia e a água da aflição, o teu Mestre não se esconderá mais, e os teus olhos verão o teu Mestre.
E os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo, Este é o caminho, andai nele, quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda.
E você deverá profanar os teus ídolos revestidos de prata e os teus ídolos de ou