Bíblia

Escrituras Sagradas: A Inspiradora Carta de Simão Pedro aos Fiéis

Sendo altamente original, podemos ver aqui a inspiração divina na criação desta carta maravilhosa de Simão Pedro a seus colegas crentes. Ele era um servo e apóstolo de Jesus Cristo, endereçando aqueles que tinham obtido uma fé preciosa e igual à deles, na retidão de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. A ele desejou-grace e paz, que se multiplicassem por meio do conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor.

Ele viu que o divino poder de Deus havia concedido a eles tudo o que pertencia à vida e à piedade, através do conhecimento de Deus que os chamou por sua própria glória e virtude. Por meio das promessas preciosas e altamente grandiosas de Deus, eles poderiam se tornar participantes da natureza divina, escapando da corrupção que havia no mundo causada pela luxúria.

Pedro os exortou a exercer toda a diligência em sua fé e em sua virtude, agregando conhecimento; e ao conhecimento o autocontrole; e ao autocontrole a paciência; e à paciência a santidade; e à santidade a amizade fraterna; e à amizade fraterna o amor. Se eles possuíssem e excedessem nessas coisas, não seriam inativos nem infrutíferos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

O apóstolo alertou que quem não possuía essas virtudes era espiritualmente cego, vendo apenas o que está próximo e esquecendo-se de sua limpeza dos pecados do passado. Exortou-os a serem mais diligentes na busca de sua vocação e eleição, pois, praticando essas coisas, jamais tropeçariam e assim teriam uma entrada generosamente abastecida no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Peter jurou estar sempre pronto para lembrá-los dessas coisas, mesmo que já soubessem e estivessem firmes na verdade. Ele acreditava ser certo relembrá-los enquanto ainda estava vivo já que a hora de sua morte estava próxima, conforme indicado por nosso Senhor Jesus Cristo.

Também garantiu que ele teria cuidado para que se lembrassem dessas coisas após sua morte. Ele enfatizou que eles não seguiram fábulas astutamente concebidas, mas foram testemunhas oculares da majestade de Jesus Cristo.

Relatou que Jesus recebeu de Deus Pai, honra e glória, quando houve tal voz ao seu favor da Glória Majestosa, “Este é meu Amado Filho, em quem me comprazo”. Ele disse que essa voz foi ouvida diretamente do céu quando estavam com Cristo no monte santo.

Eles têm a palavra das profecias, o que foi reforçado ainda mais seguramente. Ele exortou a levar em consideração a profecia como uma luz que brilha em um lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da manhã nasça em seus corações.

Pedro concluiu afirmando que nenhum homem escreveu profecias por vontade própria, mas foram movidos pela inspiração do Espírito Santo. Esta foi a bela história da Carta de Pedro aos fiéis, cheia de sabedoria e orientação, proporcionando conforto e orientação para aqueles que a lerem e seguirem.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *