Bíblia

A Procura Divina: Uma Saga em Busca de Sabedoria e Entendimento

Certamente existe uma mina para a prata, e um lugar para o ouro que eles refinam. O ferro é extraído da terra, e o cobre is derretido da pedra. O homem põe um fim à escuridão, e procura até o limite mais distante, as pedras de obscuridade e de espessa escuridão. Ele abre uma passagem longe de onde os homens vivem; são esquecidos pelos que passam; ficam longe dos homens, oscilam para frente e para trás.

No que diz respeito à terra, dela vem o pão; e por baixo é revirada como se fosse pelo fogo. As pedras dali são o lugar dos safiras, e possui poeira de ouro. Esse caminho nenhum pássaro de rapina conhece, e o olho do falcão não o viu. As feras orgulhosas não o pisotearam, nem o leão feroz passou por ali.

Ele se lança com a mão contra a rocha cortante; Ele derruba as montanhas pela raiz. Ele traça canais entre as rochas; e seu olho vê todas as coisas preciosas. Ele amarra os rios para que não transbordem; e o que está escondido traz à luz.

Mas onde se encontra a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento? O homem não conhece o seu valor, nem se encontra na terra dos vivos. O abismo diz: Não está em mim. E o mar diz: Não está comigo. Não pode ser adquirida com ouro, nem a prata pode ser pesada como seu preço. Não pode ser avaliada com o ouro de Ofir, com o precioso ônix, ou o safira. Ouro e vidro não podem igualá-la, nem pode ser trocada por joias de ouro puro. Nenhuma menção será feita de coral ou de cristal: o preço da sabedoria está acima das rubis. O topázio da Etiópia não pode igualá-la, nem pode ser avaliada com ouro puro.

De onde, então, vem a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento? Visto que está escondida dos olhos de todos os vivos, e mantida longe das aves do céu. A destruição e a morte dizem: nós ouvimos um rumor a seu respeito com nossos ouvidos. Deus entende o seu caminho, e ele conhece o seu lugar.

Pois ele olha até as extremidades da terra, e vê sob todo o céu; para fazer um peso para o vento, e para medir as águas pelo medida. Quando ele fez um decreto para a chuva, e um caminho para o relâmpago do trovão; Então ele a viu, e a declarou; Ele a estabeleceu, sim, e a examinou.

E para o homem ele disse: Eis que o temor do Senhor, essa é a sabedoria; e apartar-se do mal, isso é entendimento.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *