Então Jeová disse a Moisés, “Entre na presença do Faraó e diga-lhe, ‘Assim diz Jeová, o Deus dos Hebreus: Deixe meu povo ir, para que possam me servir.
Pois se você recusar a deixá-los ir e insistir em retê-los,
saiba então, que a mão de Jeová cairá sobre o seu gado no campo, sobre os cavalos, burros, camelos, rebanhos e manadas. Haverá uma calamidade muito severa.
Jeová fará distinção entre o gado de Israel e o gado do Egito; nada morrerá de tudo que pertence aos filhos de Israel.
Jeová marcou uma hora, dizendo, Amanhã Jeová fará isso na terra.
E Jeová fez isso no dia seguinte; todo o gado do Egito morreu, mas do gado dos filhos de Israel nenhum morreu.
O Faraó mandou verificar, e constatou-se que nem sequer um dos animais dos israelitas morrera. Mas o coração do Faraó se manteve obstinado, e ele não deixou o povo ir.
Então Jeová disse a Moisés e a Arão, Peguem punhados de fuligem da fornalha, e que Moisés a espalhe ao céu na frente do Faraó.
Ela se tornará pó fino sobre toda a terra do Egito, e se tornará úlceras inflamadas que estouram em feridas em homens e animais por toda a terra do Egito.
Pegaram fuligem da fornalha, e se colocaram diante do Faraó; Moisés jogou-a ao céu, e ela se tornou úlceras inflamadas que estouravam em feridas em homens e animais.
Os magos não puderam resistir diante de Moisés por causa das úlceras, pois as úlceras estavam nos magos e em todos os egípcios.
Jeová endureceu o coração do Faraó, e ele não deu ouvidos a eles, conforme Jeová tinha dito a Moisés.
Jeová disse a Moisés, “Levante-se bem cedo pela manhã, apresente-se ao Faraó e diga-lhe, ‘Assim diz Jeová, o Deus dos Hebreus: Deixe meu povo ir, para que possam me servir.
Pois desta vez enviarei todas as minhas pragas ao seu coração, aos seus servos e ao seu povo, para que saiba que não há ninguém como eu em toda a terra.
Se agora eu tivesse estendido a minha mão e te ferido e ao teu povo com a praga, terias sido eliminado da terra.
Mas, de fato, fiz-te ficar de pé, para mostrar-te o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra.
Continuas a te opor ao meu povo, recusando deixá-lo ir?
Saiba que amanhã, por volta desta hora, farei chover granizo tão violento como nunca houve no Egito desde o dia em que foi fundado até agora.
Mande recolher o seu gado e tudo o que você tem no campo. Todos os homens e animais que forem encontrados no campo e não recolhidos, o granizo cairá sobre eles, e morrerão.’”
Quem dentre os servos do Faraó temeu a palavra de Jeová, fez os seus servos e o seu gado fugir para casa;
mas aquele que não deu atenção à palavra de Jeová, deixou os seus servos e o seu gado no campo.
Então Jeová disse a Moisés: “Estenda a sua mão para o céu, para que haja granizo em toda a terra do Egito, sobre homens e animais e sobre todas as plantas do campo do Egito”.
Então Moisés estendeu a sua vara para o céu, e Jeová fez trovejar e cair granizo. Fogo corria pelo chão e Jeová fez cair granizo sobre a terra do Egito.
O granizo era tão forte que nada como ele hav