Bíblia

Santuários Sagrados e Pecados Ocultos: A Lição de Moisés para Arão e seus Descendentes

E Jeová falou a Moisés, dizendo,
Fala a Arão e a seus filhos, que se separem das coisas sagradas dos filhos de Israel, as quais eles me santificam, e não profanem o meu santo nome: Eu sou Jeová.
Diga-lhes: Seja quem for da sua descendência, ao longo das suas gerações, que se aproxima das coisas santas que os filhos de Israel santificam para Jeová, com a sua impureza sobre ele, essa alma será exterminada da minha presença: Eu sou Jeová.

Qualquer homem da descendência de Arão que for leproso, ou tiver uma descarga; ele não deve comer das coisas sagradas, até que esteja limpo. E quem quer que toque em algo que está impuro pelos mortos, ou um homem cujo esperma saia dele;
ou quem quer que toque em qualquer coisa rastejante, pelo que possa se tornar impuro, ou um homem de quem possa pegar a impureza, seja qual for a impureza que tenha;
a alma que tocar em qualquer coisa assim será impura até o anoitecer, e não deve comer das coisas sagradas, a menos que lave a sua carne na água.
E quando o sol se pôr, ele será limpo; e depois disso ele deverá comer das coisas sagradas, porque é o seu pão.
Aquilo que morre sozinho, ou é dilacerado por feras, ele não deve comer, para não se contaminar com isso: Eu sou Jeová.
Eles devem, portanto, observar o meu mandamento, para que não carreguem o pecado por isso, e morram se o profanarem: Eu sou Jeová que os santifica.

Não deve haver estranho algum que coma a coisa sagrada: um viajante do sacerdote, ou um empregado contratado, não deve comer da coisa sagrada.
Mas, se um sacerdote comprar alguma alma, a compra do seu dinheiro, ele deve comer disso; e aqueles que nascem em sua casa, eles devem comer do seu pão.
E se a filha de um sacerdote se casar com um estranho, ela não deverá comer da oferta alçada das coisas santas.

Mas, se a filha do sacerdote for viúva, ou divorciada, e não tiver filho, e retornar à casa de seu pai, como na sua juventude, ela deverá comer do pão de seu pai, mas nenhuma pessoa estranha deverá comer disso.
E se um homem comer da coisa sagrada sem saber, então ele deve acrescentar a quinta parte a ela, e deve dar ao sacerdote a coisa sagrada.

E eles não devem profanar as coisas sagradas dos filhos de Israel, que eles oferecem a Jeová,
e [assim] fazê-los carregar a iniqüidade que traz culpa, quando comem suas coisas sagradas: porque eu sou Jeová que os santifica.

E Jeová falou a Moisés, dizendo,
Fala a Arão, a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e diz-lhes: Seja quem for da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, que ofereça a sua oblação, seja qual for os seus votos, ou quaisquer ofertas voluntárias que eles ofereçam a Jeová como oferta queimada;
para que possam ser aceitos, [deves oferecer] um macho sem mancha, dos bois, das ovelhas, ou dos cabritos.
Mas qualquer coisa que tenha defeito, não deves oferecer: porque não será aceitável para vós.

E quem quer que ofereça um sacrifício de ofertas pacíficas a Jeová para cumprir um voto, ou como oferta voluntária, do rebanho ou do gado, deve ser perfeito para ser aceito; não deve haver mancha alguma nele.
Cego, ou quebrado, ou mutilado, ou que tenha verruga, ou sarna, ou impigens, não deves oferecer esses a Jeová, nem fazer deles uma oferta queimada no altar para Jeová.
Seja um boi

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *