Assim diz o Senhor Jeová: O portão do pátio interno voltado para o leste deve ser fechado nos seis dias úteis, mas no dia de sábado, ele deve ser aberto, e no dia da lua nova, também será aberto. O príncipe entrará pelo caminho do alpendre do portão e ficará junto ao pilar do portão. Os sacerdotes prepararão seu sacrifício queimado e suas ofertas de paz, e ele adorará no umbral do portão: em seguida, ele sairá; mas o portão não será fechado até a tarde. E o povo da terra adorará à porta daquele portal diante do Senhor nos sábados e nas luas novas.
A oferta queimada que o príncipe oferecerá ao Senhor será no sábado, seis cordeiros sem defeito e um carneiro sem defeito; e a oferta de cereal será uma efá para o carneiro, e a oferta de cereal para os cordeiros, conforme sua capacidade, e uma hin de óleo para um efá. No dia da lua nova, será um novilho jovem sem defeito, seis cordeiros e um carneiro; eles serão sem defeito.
Ele preparará uma oferta de cereal, um efá para o novilho e um efá para o carneiro, e para os cordeiros conforme o que pode dar, e uma hin de óleo para um efá. Quando o príncipe entrar, ele entrará pelo caminho do alpendre do portão e sairá da mesma maneira.
Mas quando as pessoas da terra vierem diante do Senhor nas festas fixas, aquele que entrar pelo caminho do portão norte para adorar sairá pelo portão sul; e aquele que entrar pelo caminho do portão sul sairá pelo caminho do portão norte: ninguém retornará pelo caminho do portão por onde entrou, mas sairá reto diante dele.
Quando o príncipe preparar uma oferta voluntária, uma oferta queimada ou ofertas pacíficas voluntáriamente ao Senhor, o portão olhando para o leste deve ser aberto para ele, e ele preparará suas ofertas queimadas e suas ofertas de paz, assim como no dia do sábado: depois, ele sairá; e após sua partida, o portal será fechado.
Você deve preparar um cordeiro de um ano, sem defeitos, para ser um sacrifício queimado para o Senhor diariamente: você deve prepará-lo todas as manhãs. Você deve preparar com isso uma oferta de cereal todas as manhãs, a sexta parte de um efá e a terceira parte de uma hin de óleo, para umedecer a farinha fina; A oferta de cereal para o Senhor deve ser contínua através de uma ordenança perpétua. Portanto, deve-se preparar o cordeiro, a oferta de cereal e o óleo, todas as manhãs, como um sacrifício queimado contínuo.
Assim afirma o Senhor Jeová: se o príncipe der um presente para qualquer um de seus filhos, é a herança dele, pertencerá a seus filhos; é a posse deles por herança. Mas, se ele der de sua herança um presente para um de seus servos, será dele até o ano da liberdade; então retornará ao príncipe; mas quanto à sua herança, será para seus filhos. Além disso, o príncipe não deve tomar a herança do povo, para expulsá-los de sua posse; ele deve dar herança aos seus filhos de sua própria posse, para que meu povo não seja espalhado, cada um longe de sua posse.
Então ele me trouxe pela entrada, que estava ao lado do portão, para as câmaras sagradas destinadas aos sacerdotes, que olhavam para o norte: e eu vi que havia um local na parte traseira, voltada para o oeste. Ele me disse: “Este é o lugar onde os sacerdotes cozerão a oferta por culpa e a oferta pelo pecado, onde eles assarão a oferta de cereal; para que não tragam as ofertas para o pátio exterior, para santificar o povo.”
Ele me levou