Bíblia

O Chamado do Jeová: Um Conto de Redenção e Justiça Eterna

Ouçam-me, vocês que buscam a retidão e perseguem o Jeová, procurem a rocha de onde foram cortadas e a caverna de onde foram retiradas. Olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando ele era apenas um, eu o chamei, abençoei e transformei em numerosos.

Porque Jeová tem confortado Sião. Ele renovou todas as suas partes devastadas; fez seu deserto parecer o Éden, e a aridez parecia um jardim de Jeová; alegria e júbilo serão encontrados ali, ações de graças, e melodias alegres.

Escutem-me, oh, meu povo, e prestem atenção, oh, minha nação. Uma lei se espalhará de mim, e estabelecerei minha justiça como a luz dos povos. Minha retidão está perto, minha salvação está avançada, e meus braços julgarão os povos; as ilhas aguardarão por mim, e no meu braço confiarão.

Levantem os olhos para os céus, e olhem para a terra abaixo. Pois os céus desaparecerão como fumaça, e a terra envelhecerá como um tecido; e aqueles que vivem nela morrerão da mesma maneira, mas minha salvação será eterna, e minha retidão não será abolida.

Ouçam-me, vocês que conhecem a retidão, o povo no coração de quem está minha lei; não temam o desprezo dos homens, nem fiquem amedrontados com os seus insultos. Pois a traça os consumirá como roupa, e o verme os devorará como a lã. Mas minha retidão durará para sempre, e minha salvação para todas as gerações.

Desperte, desperte, vista-se de força, oh, braço do Jeová; desperte como nos dias antigos, nas gerações de tempos passados. Não fostes tu que cortaste Raabe em pedaços e perfuraste a serpente? Não fostes tu que secaste o mar, as águas do grande abismo? Que fez dos fundos do mar um caminho para os remidos passarem?

E os resgatados do Jeová retornarão e virão cantando para Sião; e alegria eterna será sobre suas cabeças: eles obterão felicidade e alegria; a tristeza e o gemido fugirão. Eu, até eu, sou aquele que os consola. Quem és tu, que temes o homem que morrerá, e o filho do homem que será como a grama?

E esqueces do Jeová, teu criador, que estendeu os céus e estabeleceu os fundamentos da Terra; e vives em temor constante todos os dias por causa da fúria do opressor, quando ele se prepara para destruir? E onde está a ira do opressor?

O exílio cativo será rapidamente libertado; ele não morrerá e descerá ao poço, nem lhe faltará o pão. Pois eu sou o Jeová, teu Deus, que agita o mar para que suas ondas rujam: O Jeová dos Exércitos é o Seu nome.

E coloquei minhas palavras em tua boca, e te cobri com a sombra da minha mão, para que eu possa plantar os céus, e lançar os fundamentos da Terra, e dizer a Sião, Tu és o meu povo.

Desperta, desperta, levanta-te, oh, Jerusalém, que bebeste à mão do Jeová o cálice de sua cólera; tu bebeste a taça do cálice do desmaio, e a escorreste.

Entre todos os filhos que deu à luz, não há quem a guie; entre todos os filhos que criou, não há quem lhe tome a mão.

Estas duas coisas te aconteceram, quem chorará por ti? A devastação e a destruição, a fome e a espada; como te consolarei?

Teus filhos desmaiaram, eles caíram no topo de

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *