Bíblia

Pecados Gravados e Bençãos do Coração: Reflexões Sobre o Erro e o Arrependimento em Judá

O pecado de Judá está escrito com uma caneta de ferro, e com a ponta de um diamante: ele está gravado sobre o tablete dos seus corações, e nos chifres dos seus altares. Enquanto seus filhos lembram-se de seus altares e Asherim pelas árvores verdes nas colinas altas.

“Ó minha montanha no campo, eu darei a tua substância e todas as tuas riquezas como espólio, e teus lugares altos, por causa do pecado, por todas as tuas fronteiras. E tu, mesmo por ti mesmo, descontinuarás da herança que te dei, e te farei servir a teus inimigos na terra que tu não conheces: porque acendeste um fogo na minha ira que arderá para sempre.”

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e cujo coração se afasta do Senhor. Pois ele será como o junípero no deserto, e não verá quando vem o bem, mas habitará nos lugares ressequidos do deserto, uma terra salgada e desabitada.

Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque ele será como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes junto ao ribeirão, e não teme quando chega o calor, mas a sua folha permanece verde; e não se preocupa no ano de seca, nem deixa de dar fruto.

O coração é enganoso acima de todas as coisas, e extremamente corrupto: quem o pode conhecer? Eu, o Senhor, examino a mente, provo o coração, para dar a cada homem segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas ações.

Assim como a perdiz que choca ovos que não pôs, assim é aquele que adquire riquezas, mas não com justiça; no meio dos seus dias elas o deixarão, e no seu fim ele será um tolo.”

Um glorioso trono, colocado no alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Ó Senhor, a esperança de Israel, todos os que te abandonam será envergonhados. Os que se afastam de mim serão escritos na terra, porque abandonaram o Senhor, a fonte das águas vivas.

“Sara-me, ó Senhor, e serei sarado; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor. Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do Senhor? Venha agora.

Quanto a mim, não me apressei em ser um pastor após ti; nem desejei o dia calamitoso; tu sabes: o que saiu dos meus lábios estava diante do teu rosto. Não sejas um terror para mim: tu és o meu refúgio no dia do mal.

Deixe aqueles que me perseguem serem envergonhados, mas não me deixem ser envergonhado; deixe-os serem desanimados, mas não me deixem ser desanimado; traga sobre eles o dia do mal, e destrua-os com uma destruição dupla.

Assim me disse o Senhor: “Vai, e fica à porta dos filhos do povo, pela qual entram e saem os reis de Judá, e por todas as portas de Jerusalém; e diz-lhes: Ouve a palavra do Senhor, vós reis de Judá, e todos os de Judá, e todos os habitantes de Jerusalém, que entram por estas portas:

Assim diz o Senhor: Acautelai-vos, e não tragais nenhuma carga no dia de sábado, nem a introduzais pelas portas de Jerusalém;

nem tirais carga de vossas casas no dia de sábado, nem fazeis nenhum trabalho, mas santificai o dia de sábado, assim como ordenei a vossos pais.

Mas eles não escutaram, nem inclinaram os ouvidos, mas endureceram o pescoço, para não ouvir e nem receber instrução.

E sucederá que, se diligentemente me ouv

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *