Pelo bem de Sião, eu não me calarei, e pelo bem de Jerusalém, não descansarei, até que a sua justiça brilhe como reluzente claridade, e a sua salvação como lâmpada ardente.
As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória. Receberás um nome novo, que a boca de Jeová designará. Serás uma coroa de beleza na mão de Jeová, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais serás chamada Abandonada, nem a tua terra será mais conhecida como Desolação, mas serás chamada Hefzi-bá, e a tua terra, Beulá; porque Jeová se alegrará em ti, e a tua terra será amada como uma noiva. Tal como um jovem se casa com uma virgem, assim os teus filhos se unirão a ti; e como o noivo se regozija com a noiva, assim o teu Deus se regozijará em ti.
Coloquei sentinelas em tuas muralhas, ó Jerusalém; eles nunca se calarão, dia ou noite. Vós, que lembram a Jeová, não descansai, e não lhe deis descanso, até que ele estabeleça Jerusalém como louvor na terra.
Jeová jurou com a sua mão direita, e com o seu braço forte: Nunca mais darei o teu grão como alimento para os teus inimigos; e os estrangeiros não beberão o teu vinho, pelo qual trabalhaste arduamente. Mas os que o recolheram comerão e louvarão a Jeová; e os que o juntaram, beberão nos pátios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho do povo; levantai, levantai a estrada; tirai as pedras; erguei um estandarte para os povos.
Eis que Jeová proclamou até ao fim da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que a tua salvação vem; eis que o seu prêmio está com ele, e a sua recompensa diante dele. Eles serão chamados O povo santo, Os remidos de Jeová; e tu serás chamada Buscada, Cidade não abandonada.